الثلاثاء، 30 سبتمبر 2008



  • instruções: para começar a jogar click em new para atirar click em espaço para mover use as setas <>

الاثنين، 29 سبتمبر 2008















Contato


























Contato












السبت، 27 سبتمبر 2008

Teste no Virtual Box a menor distribuição GNU/Linux do planeta.

http://www.comicguide.net/images/smilies/feilschen.gifÉ na verdade inacreditável! Uma distribuição com apenas 24,8MB e ainda rodar perfeitamente em uma máquina virtual. Duvidou?

Faça o Download do Virtual Box AQUI

Pegue o tutorial de instalação AQUI.

Faça o Download da distribuição SliTaz

<span class=O SliTaz é uma mini-distro GNU/Linux que usa o BusyBox, o kernel Linux e softwares livres. O objetivo do SliTaz é ter um GNU/Linux que funciona na memória RAM. Pode ser instalado no HD e tem um bom suporte para a linguagem francesa na web, ele oferece confiabilidade, boa performace, estabilidade. O SliTaz dá boot com o SysLinux e oferece mais de 200 comandos do Linux, um servidor de web (LightTPD), uma base de dados (SQLite), ferramentas de recuperação, cliente IRC, servidor/cliente SSH, Serviço de janelas X, JWM (Joe’s Window Manager), gFTP, Geany IDE, Firefox, AlsaPlayer, GParted, um editor de audio e muito mais. O SliTaz sempre caberá em uma imagem de menos de 30 MB, para tentar te dar uma escolha razoável de softwares.

Home page: http://www.slitaz.org/pt/

Após instalação do Virtual Box , Acompanhe o tutorial de utilização para rodar o sistema Linux. Basta apenas substituir o Damn Small Linux descrito no tutorial.

Observação importante; Use a tecla Ctrl do lado direito para capturar e descapturar o mouse.

Imagem 1 - Basta teclar enter. (Clicar nas imagens para ampliar)

Imagem 2 - Selecione a configuração local utilizando-se das setinhas de seu teclado. Por enquanto não tem o nosso bom Português. Selecione o inglês, Salvo se você for bom de Francês. Teclar enter após seleção.

Imagem 3 - Aqui você vai selecionar o layout do teclado.

Imagem 4 - Como é somente para testar, Use a setinha e selecione No

Imagem 5 - Selecione a resolução de tela e tecle enter.

Imagem 6 - Tela de login: Teclar enter e depois enter. ( A senha ficará em branco)

<span class=

Pronto: Use, Navegue e sinta as infinitas possibilidades de um pequeno notável.











الجمعة، 26 سبتمبر 2008

Links para o fim de semana

O Café com Bytes dá a dica de Milhares de ícones em alta resolução. Eu adorei.

No Blog a La Carte a explica como Aplicar Margin e Padding nos Títulos

No embalo do meu recente encanto pelo Photoshop, visito o Photoshop Lady, com indicações de dezenas de bons tutoriais. É preciso se registrar para ter acesso ao conteúdo da página.

Pintou um bloqueio criativo? No Digital Paper você encontra 5 maneiras de quebrar bloqueios criativos. Gostei muito.

No Blog and Web o Francisco explica como usar imagens hospedadas no próprio Blogger em seus templates. Apesar da diferença de idioma, dá para compreender tudo perfeitamente.

A Claudya andou meio sumida mas voltou com tudo no seu Blog Memories (pra quem não sabe, o blog que me inspirou a criar o Templates) e ensina Como cadastrar seu blog no FeddBurner. Em tempo, o visual novo do Blog Memories arrasou!

O pessoal do Deziner Folio publicou um vídeo que mostra como criar lindos sombreados em imagens, no Photoshop.

A Nintendo está fazendo uma propaganda no YouTube fantástica. Vi a dica lá n'O Velho.

No Mundo Gump: O que é um casaco de pele?. Aliás, Mundo Gump é o meu blog predileto desde que o conheci (dois anos atrás, ainda era blogspot); além das curiosidades incríveis, Philipe é um cara muito inteligênte e seus 'causos' são hilários.

O Compulsivo e sua ânsia em dominar o mundo...agora ele quer ser presidente da Blogosfera, veja só! tem meu voto :-)

E é isso.

Ah, retirei o post que coloquei ontem sobre o JQuery em listas da sidebar por que só hoje percebi que todo link, quando clicado, fechava a lista ¬¬ Enfim, dei um jeito aqui e vou alterar o tutorial, mas fica para segunda-feira, ok? Nesse final de semana vou descansar e ver se essa gripe vai embora de vez.

Bom final de semana.

الخميس، 25 سبتمبر 2008

Lançamento da nova versão do GNOME 2.24



O GNOME 2.24 é a versão mais recente do GNOME, um ambiente de trabalho popular e multiplataforma. O foco do GNOME é facilidade de uso, estabilidade, e suporte de primeira classe a internacionalização e acessibilidade. Baseado em Software Livre e de Código Aberto, o GNOME fornece todas as ferramentas comuns que usuários de computador esperam de um ambiente de computação moderno (e-mail, groupware, navegação na Web, multimídia, jogos, gerenciamento de arquivos), assim como uma plataforma poderosa e flexível para desenvolvedores de software, tanto desktop como móvel.



Você pode experimentar o GNOME 2.24 através do LiveCD, que contém todo o software incluído no GNOME 2.24 em um único CD. Você pode fazer o download dele através do site BitTorrent do GNOME.



Para instalar ou atualizar sua máquina para o GNOME 2.24, nós recomendamos que você instale os pacotes oficiais da sua distribuição. Distribuições populares trarão o GNOME 2.24 muito em breve, e algumas delas já possuem versões em desenvolvimento já com o GNOME 2.24. Você pode obter uma lista das distribuições que vêm com o GNOME, ou descobrir quais versões do GNOME elas trazem na nossa página Get Footware.



Saiba mais: http://library.gnome.org/misc/release-notes/2.24/#rnusers



الأربعاء، 24 سبتمبر 2008

TinyMe é uma distribuição com a grife do PCLinux Os



O TinyMe é uma distribuição com a grife do PCLinux Os , Distribuição leve (200MB) que roda muito bem em qualquer máquina, Excelente para utilização em maquinas antigas com 128MB de RAM. Efetuei um pequeno teste rodando a imagem ISO no Virtual Box e fiquei realmente surpreso com http://yelims4.free.fr/Ordinateur/Ordinateur07.gifo esplendido desempenho, todo hard foi localizado, os aplicativos rodaram sem problemas, Por incrível que pareça o navegador padrão é o http://img239.imageshack.us/img239/8871/opera4ll.gifOpera e não Firefoxhttp://img52.exs.cx/img52/2336/favicon.png como na maioria das distribuições. As configurações são facilitadas e praticamente todas são feitas através de um painel de controle em modo gráfico. Quando a velocidade? mesmo sabendo que perde-se um pouco na virtualização, o Tinyme foi recordista, batendo Record em tempo de carregamento. Nota 10 ou medalha de ouro. Outros detalhes devem ser considerados, principalmente a facilidade de instalação de programas através do Synaptic e configurações do Desktop. (Belos temas para ícones e papeis de parede)

http://www.macinacs.de/smile/yaibo46x27.gifBaixe AQUI o tutorial de instalação e utilização do Virtual Box .

Home page: http://tinyme.mypclinuxos.com/wiki/doku.phphttp://smilies.sofrayt.com/%5E/r/dance.gif



Leiam matéria detalhada cm muito mais informação técnica sobre o TinyMe no site:http://www.comicguide.net/images/smilies/feilschen.gif VivaoLinux





O TinyMe é uma remasterização do PcLinuxOS com Openbox como WM ("window manager", ou "gerenciador de janelas"), Lxpannel como painel ou barra-de-tarefas, PCMan File Manager para gerenciamento de arquivos e Idesk para prover ícones no Desktop. E tudo isso junto forma o "LXDE - Lightweight X11 Desktop Environment" ("ambiente desktop leve para X11").



Aplicativos., openbox-i10n, pcmanfm-i18n, transmission-i18n, myspell-pt_BR, aspell-pt, abiword-extra-,dictionaries, locales-pt, asunder-i10n, gxmessage-i10n, lxpannel-i10n

obconf-i10n, lxappearence-i10n



Clicar nas imagens para ampliar



































الاثنين، 22 سبتمبر 2008

Postagem dividida em colunas

Este truque de dividir a postagem em duas colunas paralelas, eu encontrei no blog Templates e Acessórios, que consulto sempre.
Como achei a dica muito legal, decidí dividir com vocês. É muito fácil realmente de aplicar e você tem a liberdade de usar apenas em determinadas postagens.






Basta inserir em sua postagem o código:

<div style="float: left; WIDTH: 45%">Aqui o Texto da Coluna da Esquerda</div>
<div style="float: right; WIDTH: 45%">Aqui o Texto da Coluna da Direita</div>
<divstyle="clear: both"></div>

Lembrando que você deverá colar este código apenas nas postagens que desejar dividir.

Icones para todos os gostos

Para quem anda à procura de bonitos ícones para enriquecer o visual da página, indico aqui alguns links que andei garimpando:

icon1 laurent baumann
lindos pacatos de ícones, entre eles um super pacote com 357 ícones que incluem kanjis e kanas (escrita japonesa).

icon2 Iconspedia

Centenas de belíssimos ícones. O bom aqui é que é possível salvar separadamente alguns ícones de um pacote, sem precisar fazer o download de tudo.

icons3 Splashy Icons

Um pacote com 462 mini ícons.

icons4 DryIcons

Recomendo a leitura das licenças de cada pacote de ícones, antes de usar.

meu perfil no orkut


ai galera esta ai é minha pagina no orkut lá tem tudo sobre mim quem quiser me adicionar mno orkut click aqui
voçe será redirecionado para o meu perfil dai voçe me adiciona como amigo vlw!!

Como fazer um template para o Blogger Listas e Links

Continuando a série sobre como fazer um template, hoje vou tratar dos links e listas no Blogger.

No começo do código do seu template (o Mínima, de testes) você encontra este trecho:

body {
background:$bgcolor;
margin:0;
color:$textcolor;
font:x-small Georgia Serif;
font-size/* */:/**/small;
font-size: /**/small;
text-align: center;
}
a:link {
color:$linkcolor;
text-decoration:none;
}
a:visited {
color:$visitedlinkcolor;
text-decoration:none;
}
a:hover {
color:$titlecolor;
text-decoration:underline;
}

Toda a parte em vermelho refere-se aos links da página: suas cores e se serão sublinhados ou não; mas é claro que nem todos os links precisam se comportar da mesma maneira. Você pode determinar, por exemplo, que os links de sua postagem se apresentem de maneira diferente dos links da sidebar.

Basicamente os estilos dos links são representados desta maneira:



a:link estilo do link no estado inicial
a:visited estilo do link visitado
a:hover estilo do link quando se passa o mouse sobre ele
a:active estilo do link ativo, quando clicado.

As determinações para os links devem respeitar a hierarquia apresentada acima.


Para adicionar um sublinhado no link:
text-decoration: underline;

Sem subinhado:
Text-decoration: none;

Adicionando Sobrelinhado:
text-decoration: overline;

Você pode também acrescentar um fundo colorido para os links, utilizando a propriedade background como para os outros elementos da página.

Para estabelecer o comportamento dos links de sua postagem, é preciso determiná-los dentro da classe .post

.post-body a:link{
color: #993366;
text-decoration: underline;}

.post-body a:hover{
color: #EBC2D7;
text-decoration: underline overline;}

O resultado pode ser visto aqui: Aula Template . Passe o mouse onde está Link Primeiro e veja o efeito de underline e overline juntos.

Você pode detreminar comportamentos e cores diferentes para todos os elementos e classes do template: header, post, sidebar, etc.

Para a sidebar:

.sidebar a:link{
color: #000;
text-decoration: none;}

.sidebar a:hover{
color: #FF6600;
text-decoration: underline;}

Basta respeitar a sintaxe apresentada.

Listas e Menus

Procure no código do seu template este trecho:

.sidebar ul {
list-style:none;
margin:0 0 0;
padding:0 0 0;
}

.sidebar li {
margin:0;
padding-top:0;
padding-$endSide:0;
padding-bottom:.25em;
padding-$startSide:15px;
text-indent:-15px;
line-height:1.5em;
}

Esta é uma lista simples e os valores contidos determinam a aparência das listas na sidebar (lista de marcadores, arquivos, blogroll, etc).

As tags <ul> e </ul> contém cada elemento da lista (ou menu), que são <li> &lt/li>.

Em .sidebar ul se determinará a aparência de toda a lista e em .sidebar li a aparência de cada item desta lista.

list-style é o seletor de marcadores da lista e aqui você determinará se cada item da lista exibirá um marcador ou não :

list-style-image imagem como marcador da lista;
list-style-position onde o marcador da lista é posicionado;
list-style-type tipo do marcador da lista;
list-style maneira abreviada para todas as propriedades;

list-style-type:
none: sem marcador
disc: círculo (bolinha cheia)
circle: circunferência (bolinha vazia)
square: quadrado cheio
decimal: números 1, 2, 3, 4, ...

list-style-image:
none (nenhuma imagem)
URL: url(endereço da imagem)

list-style-position:
outside: marcador fora do alinhamento do texto
inside: marcador alinhado com texto

Ex. 01 - Vou determinar que a minha lista contenha marcadores quadrados:

.sidebar ul{
list-style: square inside; } (quadrado e alinhado aos itens da lista)



Neste exemplo eu determino uma cor para o fundo da lista e outra para cada item :


Óbviamente você está aí pensando: não deu certo, só aparece uma cor e não duas. Sim, a cor que predomina é a cor dos itens da lista, isto por que não existe diferenças entre os limites de .sidebar ul e .sidebar li no template original. É preciso fazer as seguintes mudanças:

.sidebar ul {
width: 220px;
list-style:square inside;
margin:0 0 0;
padding:0 0 0;
background: #B89F67;
}
.sidebar li {
margin:2px auto 2px;
padding-top:0;
width: 200px;
padding: 3px 0 3px 10px;
text-indent:0px;
line-height:1.5em;
background: #E7DECB;
}

Determinei uma largura para ul e outra menor para li, além disso, estipulei uma margem de 2px entre um item da lista e outro, para que a cor de fundo (de .sidebar ul) possa ser notada:


As variações podem ser muitas: você pode acrescentar imagen de fundo e combinações de cor com o fundo da sidebar.

Note que aqui no meu blog, nas listas da sidebar, não só o link se comporta diferente, quando passa-se o mouse por cima, como o background de cada item também se altera (o fundo torna-se transprente e surge uma borda azul). Vejamos como isto é possivel:

Primeiro determine as cores, largura, etc, de sidebar ul:

.sidebar ul {
width: 200px;
list-style:square inside;
margin:10px auto 10px;
padding:5px;
background: #030303;
}

Depois determine a aparência de cada item da lista:

.sidebar li {
margin:2px auto 2px;
width: 190px;
padding: 3px 0 3px 10px;
text-indent:0px;
line-height:1.5em;
background: #F4F4F4;
border-bottom: 1px solid transparent;
}

Veja que aqui acrescentei uma borda de 1px abaixo de cada link da lista, transparente. É necessário que isso seja feito para que o elemento da lista não dance quando se passe o mouse por ele, já que vou acrescentar um border-bottom no estado hover.

Primeiro determino o comportamento dos links no estado natural e hover:

.sidebar a:link{color: #FF6600;text-decoration: none;}

.sidebar a:hover{color: #C6E6FD; text-decoration: none;}

E aqui determino o comportamento do background de cada espaço ocupado por cada um dos itens da lista, quando passa o mouse sobre eles:

.sidebar li:hover{background: transparent; border-bottom: 1px solid #00FFFF}

A diferença aqui é que determinei um comportamento para a linha onde se encontra o item, seja ele um link ou não. O resultado pode ser visto aqui, na lista da sidebar.

Por hoje é isso. Se você quiser ler mais sobre personalização da sidebar, veja aqui.
Dúvidas é só deixar nos comentários, assim que possível, responderei.

Abraços!

slipknot psychosocial

olha pra esse video de slipknot como é cabuloso gostei dele por isso deixei aqui para voçês verem pra quem curte rock claro





الجمعة، 19 سبتمبر 2008

Tutorial de instalação e utilização do Virtual Box com a distribuição Damn Small Linux.

image001 http://www.badongo.com/images/premiumbuttons/arrow.gif Aprenda a instalar e usar o Virtual Box.

O Virtual Box é um software de código aberto para virtualização recentemente adquirido pela Sun. Este software tem semelhanças com o VMware e permite a construção de um sistema operacional com todas as funcionalidades e características técnicas em um modo virtual não permanente.

A ferramenta poderosa e gratuita oferece a você a excelente oportunidade para rodar um sistema operacional virtual onde você possa executar tudo que necessário como se fosse em um sistema instalado.

http://www.humbleego.com/emoticons/d_nerd.gifO Virtual Box tem suporte para diversos idiomas, inclusive o português do Brasil e pode perfeitamente ser instalado em diversas plataformas, entre elas: Windows Vista, XP, 2003, Ubuntu, Debian, Mandrake, Red Hat, Fedora, OpenBSD, DOS, SuSE, e uma versão para o Mac ainda em teste.

A Sun já se tornou uma das maiores, se não a maior empresa de software livre e/ou de código aberto, com o MySql, O OpenSolaris, O VirtualBox e o controvertido Java.

http://img115.exs.cx/img115/8895/signquestion3xd.gif Embora o Virtual Box tenha sua instalação na forma de (NNF) Next, Next and Finish, http://smilies.sofrayt.com/%5E/j0/type.gifAcompanhe o passo a passo para instalação e utilização do mesmo fazendo o download do tutorial em formato texto.

  http://www.badongo.com/images/premiumbuttons/arrow.gif  Clique na imagem do word para baixar; image002

Faça o download do Virtual Box acessando esta página.

Utilizei neste exemplo a distro: Damn Small Linux, Façam o download acesando o link abaixo. O Damn Small é uma distro estável com apenas 50MB e muito rápida. No teste levou menos de Um minuto para carregar completamente.

http://www.xs4all.nl/~ernstmul/images/msnbonus/flag_american.gif Página Principal http://www.damnsmalllinux.org/

Clique na imagem para ampliar

http://yelims4.free.fr/Ordinateur/Ordinateur07.gifSe você gostou do tutorial e quiser divulgar em seu Blog ou Site, sinta se a vontade.http://digilander.libero.it/le.faccine/faccinea/cartelli/statici/1072.gif Peço apenas que mantenha os créditos.

rádio caraibas de ireçê

esta ai é a pagina da rádio caraibas de irêçe com noticias sempre atualizadas de ireçê e municipios vizinhos ,a página da rádio esta bem estruturada o layout dela é muito bonito e a programação da rádio é ótima na página tem as top 10 que são amusicas mais pedidas da rádio sessão da programação da rádio horóscopo recados do ouvinte classificados a equipe etc....
e ainda voçê pode ouvir a rádio online através do site acessem
http://caraibasfm.com.br/

الخميس، 18 سبتمبر 2008

17 anos de Linux - Vamos comemorar!

* Em 17 de setembro de 1991 Linux Torvalds anunciava a sua primeira versão do Linux 0.0.1. Vamos comemorar!


image002


E-mail aos amigos


image003Hello everybody out there using minix -image004


I’m doing a (free) operating system (just a hobby, won’t be big and professional like gnu) for 386(486) AT clones. This has been brewing since april, and is starting to get ready. I’d like any feedback on things people like/dislike in minix, as my OS resembles it somewhat (same physical layout of the file-system (due to practical reasons) among other things).


I’ve currently ported bash(1.08) and gcc(1.40), and things seem to work. This implies that I’ll get something practical within a few months, and I’d like to know what features most people would want. Any suggestions are welcome, but I won’t promise I’ll implement them :-)


Linus (torvalds@kruuna.helsinki.fi)


PS. Yes - it’s free of any minix code, and it has a multi-threaded fs. It is NOT portable (uses 386 task switching etc), and it probably never will support anything other than AT-harddisks, as that’s all I have :-(.


image005


Leiam mais em: http://alexandrubucur.com/blogs/coolgoose

الأربعاء، 17 سبتمبر 2008

Wowzio - widgets para seu blog


No site Wowzio você encontra excelentes widgets para seu blog. São seis modelos, entre slides, resumos de postagens e nuvem de tags, para você utilizar à vontade. Na própria página é possível customizar os widgets, deixandos-os com largura, altura e cor que desejar. Basta fornecer o endereço do seu feed e você tanto pode copiar o código quanto adicionar automaticamente ao blog, clicando em Add to Blogger.

Dica pescada no Blog a La Carte

الاثنين، 15 سبتمبر 2008

Pode o Ubuntu competir com a interface do Mac OS?

Para o CEO da Canonical, distribuidora do sistema, objetivo será alcançado em dois anos com a contratação de pessoal especializado


O CEO da Canonical, distribudora do Ubuntu, afirmou que ele quer fazer o sistema operacional de código aberto competitivo com o Mac OS, da Apple, nos próximos dois anos.


Comparando o desempenho do Linux até hoje com o meteórico sucesso das companhias de Web 2.0, como Craiglist e Facebook, Mark Shuttleworth disse que "precisamos da mesma urgência, imediatismo e elegância como parte da exepriência de desktops livres".


O executivo afirmou que a Canonical lançou uma campanha para fazer com que isto aconteça. "Estamos contratando designers, pessoas que entendem de experiência dos usuários e visionários do design de interações", escreveu em seu blog. O objetivo da companhia é "entregar uma experiência para o usuário que possa competir com a Apple em dois anos".


Segundo a Net Applications, o Linux responde hoje por menos de 1% do mercado mundial de desktops. O Mac OS tem 8%, e o Windows - com todas as suas versões combinadas - tem 90%.


Shuttleworth acredita que parte do problema é que as raízes de código aberto do Linux levaram ao desenvolvimento de muitas variações do sistema, situação que confunde os potenciais usuários. "Cada um coça sua própria ferida. Como você pode ter uma consistência na interface com o usuário?", escreveu. "Eu vejo isso como um ponto fraco e forte ao mesmo tempo", completou. "As pessoas estão livre para inovar, e o resultado é impressionante. Nosso desafio é tirar o melhor destes dois mundos".


Ele reforçou que a Canonical tentará aumentar a participação do Linux contratando programadores para trabalhar em vários projetos relacionados ao desktop como X, OpenGL, GtK, GNOME e KDE. "Será um grande desafio, mas eu acredito que seja atingível".


Fonte: http://www.itweb.com.br/index.asp

الأحد، 14 سبتمبر 2008

Comandos divertidos para não esquecer do terminal

Conheçam alguns comandos pouco usados e interessantes encontrados na página do Be Linux My Friend. Já que tudo no Linux é feito através do clique do mouse, Faça o teste dos comando para não esquecer do terminal. Divirta-se!


# cal


Mostra um calendário.B)


image001


# cal -3


Mostra calendário com três meses ( Atual, anterior e Seguinte)


image002


# date


Mostra a data


image003


# top


Mostra informações gerais sobre seu sistema


image004


# uptime


Mostra o tempo de utilização


image005


Conheçe outro comando divertido?


O Aníbal Paredes nos mostra outros interessantes porem teremos que instalar alguns extras.


# sudo apt-get install cowsay


# cowsay say MOO! (Mudar a vaquinha por outra coisa)


image006


La súper vaca :_)


Graças ao koki, notemos mais estes curiosos comandos.


# banner texto


image007


# sl (É preciso instalar: sudo aptitude install sl)


Depois de instalado digite: # sl ( Não perca o trem):-P


image008


Outras opções para o Cowsay


# cowsay -p texto


# cowsay -d texto


image009


Se em lugar da vaca você optar por um Tux, Um gato ou um Dragão é possível lançar o Cowsay com parametro -f:


cowsay -f /usr/share/cowsay/tux.cow moo!


Dentro do diretório do Cowwsay encontra-se mais desenhos.



image010Fonte: http://belinuxmyfriend.blogspot.com/