الخميس، 12 مارس 2009

pagode a ameaça do século

moro em uma cidade baiana e a muito tempo venho observando a juventude desta cidade não sei conseguir ouvir uma coisa daquela musicas criadas sem a menor criatividade

coisas que não tem nada a ver musicas que assasinam o português que ridicularizam as pessoas.



o pxgxdx baiano ao longo dos tempos vem piorando cada vez mais chega a dar nojo só de ouvir a palavra pxgxdx letras indecentes de pessoas que não tem criatividade para criar uma musica decente musicas que rebaixam a mulher brasileira veja o exemplo de um trecho de uma musica de pxgxdx





E ela já ralou

(ralou a theca no chão)

E ela já desceu

(desceu com a mão no tabaco)

Agora ela vai

(esfregar xana no asfalto)



Agora ela vai

(esfregar a xana no asfalto)





Então esfrega a xana no asfalto

esfrega a xana no asfalto

esfrega a xana no asfalto

esfrega a xana no asfalto

Xana no asfalto



Esfrega!

Esfrega!

Esfrega!



esfrega a xana no asfalto

esfrega a xana no asfalto

esfrega a xana no asfalto

Xana no asfalto



Jogou a lupa

E o chapéu do Robssão

De mini saia

Bem curtinha e salto alto

Agora ela vai

Esfregar a xana no asfalto



Mais uma vezzz

Esfregar a xana no asfalto



e etc...







veja isto e é por que dizem que a bahia é um estado disfarçado de gravadora e que todo baiano é criativo agora olha a diferença pra uma banda de rock brasileira de outro estado.



E se o céu se partir

Será que algo vai mudar então?

E se os prédios que me cercam

Fizerem da minha vida uma prisão? (uma prisão)



Se ao menos eu tiver você aqui

Perto de mim

Pra cada dia que eu perdi

São mais de mil motivos pra lutar



Sei que é tarde pra te ver

Pra compensar tudo que eu fiz

Tudo porque hoje a noite não me serve a saudade



Quando o inverno chega ao fim

Será que algo vai mudar então? (mudar então)

E se as pessoas que me cercam

Fizerem da minha vida uma ilusão? (uma ilusão)



Se ao menos eu tiver você aqui

Perto de mim

Pra cada dia que eu perdi

São mais de mil motivos pra lutar



Sei que é tarde pra te ver

Pra compensar tudo que eu fiz

Tudo porque hoje a noite não me serve a saudade



Se ao menos eu tiver você aqui

Perto de mim

Pra cada dia que eu perdi

São mais de mil motivos pra lutar



Sei que é tarde pra te ver (mas vou te ter)

Pra compensar tudo que eu fiz (pra compensar tudo que eu fiz)

Tudo porque hoje a noite não me serve a saudade



Não me serve a saudade

Não me serve a saudade



olhe a diferença não é criticar é mostrar a realidade pxgxdx é uma porcaria que demonstra ser um jeito de uma manifestação sutil de racismo e de humilhação social que mantém a população pobre sob domínio das políticas populistas e impede sua evolução. A vulgaridade e imoralidade contidas em muitas letras e o baixo nível do pagode são tão intensos que nem mesmo uma escolaridade razoável consegue resolver sem qualquer reação crítica a isso.



Quanto as pessoas que dançam o povo que rebola a bunda pobre em geral, pros pagodeiros ele dá uma sensação de conformismo e até satisfação com a miséria, principalmente por parte da juventude, que dissolve toda sua energia em prol de um ritmo extremamente vulgar, malfeito e cafona e idiota.



O pagode também se torna nocivo à juventude da cidade de irecê, principalmente para rapazes de temperamento agressivo que dirigem seus carros geralmente alcoolizados com o som de pagode em altíssimo volume, e para as meninas adolescentes do subúrbio, que passam a ter uma personalidade ainda infantil e estranha, dotada de muita estupidez e burrice, em especial quando tentam paquerar ou assediar e até se esfregar em homens que não se sentem atraídos por elas .





ليست هناك تعليقات: